Uma oportuna reapresentação
[Destak, 11.nov]
Ocupo este espaço impresso às sextas desde setembro de 2009, como muitos dos habituais leitores do Destak em São Paulo, Rio, Brasília e, mais recentemente, Campinas já sabem. Mas ao exercê-lo hoje pela primeira vez como diretor editorial desta Redação, senti a obrigação de me reapresentar aos que nos prestigiam.
É sempre bom revalidar certos compromissos de tempos em tempos, principalmente quando algumas etapas se concluem e outros desafios se avizinham. Reapresentar-me, portanto, não será mais importante do que recordar os valores editoriais que guiam este jornal por todas as praças que ele percorre a cada dia útil, desde a sua criação.
Em 6 de julho de 2006 - dia da primeira edição do Destak, distribuída somente na cidade de São Paulo - Fábio Santos, meu antecessor neste cargo, escreveu: "O Destak nasce com a missão de atender a um público exigente e sem tempo a perder, que busca informação concisa, mas completa. Em suas páginas, estarão as principais notícias do dia, apresentadas de modo claro e objetivo".
A principal riqueza que se pode ter é o tempo. O seu é precioso, mesmo quando está no trânsito, no metrô ou na pausa para o café. Se nesses breves momentos nós conseguirmos cumprir nossa missão - informar com qualidade - é provável que você possa aproveitar suas horas da noite ou do dia, da folga ou do trabalho, de maneira ainda melhor.
Por mais que os tempos mudem e ganhem maior velocidade, entendemos que nossa missão não muda, porque a informação é outra riqueza indispensável. O jornalismo se presta ao serviço de ajudar na compreensão do que se passa no tempo presente, porque todos temos futuros a construir. Bem informados, pavimentamos melhor esse caminho.
Resta-me salientar que as posições do jornal continuam como sempre: apartidárias, independentes de quaisquer poderes políticos e econômicos, observantes dos melhores padrões éticos e técnicos do jornalismo, respeitadoras da lei em vigor e defensoras dos princípios que regem a democracia. Assim como em 6 de julho de 2006, relembramos em 11 de novembro de 2011 que esperamos contribuir para um país melhor e para o engrandecimento de nossos leitores.
E sim, contaremos sempre com vocês, leitores, para saber como oferecer este serviço da melhor forma. Obrigado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário